domingo, 27/05/2018

DESVIO DE FUNÇÃO NOS SINDICATOS

Por Marcos Aurélio G Ribeiro

charge desvioUm fato cada vez mais comum infelizmente no dia a dia dos trabalhadores em entidades sindicais (sindicatários), é o desvio de função praticado dentro dos sindicatos por ditos sindicalistas contra os trabalhadores sindicatários.

Cada vez mais temos recebido denuncias e reclamações por parte de funcionários de sindicatos de serem contratados para exercerem uma função nas suas carteiras de trabalho, mas que na pratica acabam trabalhando em duas ou até três funções dentro dos sindicatos, como uma espécie de trabalhador multifuncional (coringa).

Um exemplo são trabalhadores sindicatários contratados nas suas carteiras de trabalho para exercerem a função de Auxiliar administrativo mais que exerce a função de homologador (a) e de tesouraria, Auxiliar de serviços gerais que exerce a função de recepcionista e de continuo, esses são os exemplos mais comuns hoje dentro de muitos sindicatos que se dizem lutarem e defenderem os direitos dos trabalhadores.

Alem do desvio de função esses trabalhadores sindicatários não recebem os salários conforme as funções que são submetidos por suas chefias, e acabam tendo que exercer várias funções no seu ambiente de trabalho, e muita das vezes adoecendo por causa das cobranças e pressões impostas pelos ditos diretores de sindicatos, que acabam acometidos de problemas de pressão alta, stress e síndrome do pânico.

O contrassenso disso tudo, é que estes mesmos sindicatos e as suas diretorias adoram fazer discursos para as suas categorias contra o desvio de função dentro das suas representações sindicais, mas por outro lado implementam as mesmas praticas tiranas dentro dos sindicatos contra os trabalhadores sindicatários.

Mas uma vez chamamos atenção para estas praticas nada sindicais praticadas em muitos sindicatos, por muitos ditos representantes dos trabalhadores, que mais se comportam como patrões tiranos do que realmente dirigentes sindicais de verdade.

DESVIO DE FUNÇÃO NOS SINDICATOS PDF


Webmail
Webmail
Nome:
Senha: