sábado, 15/12/2018

Sindicatários elegem a Chapa 1 para a nova direção do SINTESI-RJ

WhatsApp Image 2018 09 30 at 22.04.33

As trabalhadoras e os trabalhadores sindicatários foram às urnas nos dias 25,26 e 27 de setembro o de forma soberana e democrática para  eleger a nova direção do SINTESI-RJ, e o resultado das urnas foi à vitória inquestionável da CHAPA 1-Unidade Para Avançar. O resultado da apuração dos votos da eleição se deu da seguinte forma: 587 filiados votaram, a chapa 1 ganhou 345 votos, a chapa 2 recebeu 228 votos e brancos e nulos foram 14 votos.

A proposta de unidade da Chapa 1 encontrou ressonância na categoria  sindicatária, que entendeu que em uma conjuntura de golpe e retirada de direitos será fundamental atuar de forma unitária, para impedir que as demissões continuem oc correndo, e que os direitos continuem a  serem retirados por direções sindicais que se utilizam dos métodos patronais  para resolver questões financeiras das entidades.

Passado o processo eleitoral fica o chamamento para que os sindicatários e as sindicatárias que integravam a chapa 2 venham somar forças com o SINTESIRJ. Até porque o nosso adversário real está do outro lado, o Governo Temer e a sua política antipovo , assim como, algumas direções sindicais que de forma contraditória perseguem m trabalhadores, praticam o assédio moral, retiram direitos e demitem para garantir a manutenção de certos privilégios.

As trabalhadoras e os trabalhadores sindicatários estão de parabéns por terem assumido o compromisso de irem às urnas, exercendo seu direito de participação nos rumos da entidade. Agora essa postura precisa a ser ampliada, com a presença constante no dia a dia da entidade, participando o, por exemplo, das eleições para delegados sindicais e no processo de convencimento daqueles companheiros s e companheiras que ainda não são filiados ao SINTESI-RJ. Vamos à luta!


Webmail
Webmail
Nome:
Senha: