quinta, 18/04/2019

Vamos às ruas defender nosso direito a uma aposentadoria digna e a liberdade sindical, contra a MP 873 e a Nova Previdência

Rodrigo Noel, do Rio de Janeiro

Companheirada, na próxima sexta-feira (22) teremos importantes manifestações por todo o Brasil. É o DIA NACIONAL DE LUTA EM DEFESA DA PREVIDÊNCIA, unificado de todas as centrais sindicais, juntamente com outros movimentos sociais, contra a reforma da previdência de Paulo Guedes e Jair Bolsonaro. A classe trabalhadora vem sofrendo duros ataques. São direitos históricos que vem sendo retirados, ao menos desde a reforma trabalhista de Temer. Além da tentativa de retirar a autonomia e liberdade sindical via MP 873 editada por Bolsonaro na véspera do carnaval que visa sufocar financeiramente as entidades sindicais, para travar e retroceder a necessária luta política contra a entrega do sistema previdenciário ao capital estrangeiro e, na prática, o fim do direito a aposentadoria.

Mesmo nessa conjuntura adversa, a FITES segue firme na luta em defesa dos direitos das trabalhadoras e dos trabalhadores sindicatários, participando e organizando manifestações, greves em defesa dos empregos, entre outras medidas.

Na sexta-feira, como fazemos todos os dias, nós estaremos ao lado da classe trabalhadora. Em defesa de uma vida digna de se viver, contra a reforma da previdência de Paulo Guedes e o laranjal de Bolsonaro. Em defesa das liberdades democráticas e da autonomia sindical, na luta para barrar a MP 873. Aqui no Rio de Janeiro nós estaremos juntamente com o Sintesi-RJ, desde às 16h, na concentração do ato na Candelária.

Venha conosco, participe! Chame seu colega de trabalho, de estudo, seu vizinho, amigo e amiga. Vamos juntos derrotar toda política de desmonte desse governo entreguista!

greve

Curta a página da Fites: https://www.facebook.com/fites.org.br/


Webmail
Webmail
Nome:
Senha: