A atual gestão do SINTEC consegue na justiça a reintegração do funcionário do Sindicato dos Bancários. Após anos de luta e determinação o SINTEC-CE conquistou recentemente a reintegração do funcionário do Sindicato dos Bancários do Ceará. O sindicatário, Paulo Rogério Gomes de Sousa, demitido sem justa causa teve o seu direito de retornar para a sua função garantido pela Justiça do Trabalho, no dia 24 de outubro de 2020.

A justiça considerou ilegal a sua DEMISSÃO haja vista que o companheiro já era detentor da ESTABILIDADE assegurada por lei e por meio de um mandado de reintegração expedido no processo, teve sua vitória garantida. Ressaltamos que a referida ação foi vencedora graças ao trabalho incansável do corpo jurídico da nossa entidade.

Lembramos que os Empregados do Sindicato dos Bancários gozam do benefício de ESTABILIDADE, no qual foi concedida por gestões anteriores, acordado nos Acordos Coletivos de Trabalho (ACT), por tanto, a Gestão Sindical dos Bancários, em qualquer época deverá reconhecer a ESTABILIDADE e respeitar este acordo. Eles só poderão demitir um funcionário por justa causa ou por falta muita grave.

Para Paulo Rogério, a participação do SINTEC foi fundamental para sua conquista. “No momento em que recebi a notícia fiquei atordoado com a demissão. Foi um momento muito difícil. Porém, toda ação fui muito bem conduzido pelo SINTEC. Agradeço a entidade pelo apoio e empenho para solucionar o meu problema”ressaltou Paulo Rogério.

O Sindicato (SINTEC) tem acompanhado cuidadosamente todos os casos de demissões e lutando ao lado dos trabalhadores (SINDICATÁRIOS) para barrar as atitudes arbitrárias dos Sindicatos, e garantir assim, os direitos de seus empregados.

“Estamos à disposição dos nossos sócios e de toda categoria para analisar rescisões, receber denúncias e em caso de abusos da lei, acionar a justiça em prol do trabalhador(a)”, destacou Nonato Monteiro coordenador geral do SINTEC.