Nós dirigentes dos SINDICATOS DETENTORES de Sede na CASA DO TRABALHADOR – Av. Jerônimo de Albuquerque, 3.719 Calhau, São Luís – MA, vem a público manifestar sua profunda INDIGNAÇÃO e REPÚDIO a AGRESSÃO IMORAL cometida pelo governador Flavio Dino assinada por sua secretária Flavia Alexandrina C. Almeida Moreira (SEGEP – secretaria de Estado da gestão, patrimônio e assistência dos servidores).

A SEGEP no dia 17 de julho do ano em curso protocolou na administração do condomínio voluntário ofício nº 1611/2020 para desocupação do imóvel, que na verdade trata – se de um DESPEJO coletivo dos SINDICATOS, Flavio Dino e Flavia Alexandrina não respeitam nem excepcionalidade, do enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (COVID-19).

Os SINDICATOS que há mais de 30 anos já são DENTENTORES de sede no referido prédio e que ao longo de toda essa trajetória os dirigentes dos SINDICATOS aglutinados em condomínio voluntário são os responsáveis pela organização, manutenção e conservação do imóvel.

REPUDIAMOS toda e qualquer inadmissível AGRESSÃO IMORAL e a postura de perseguições contra trabalhadores (as) e dirigentes dos SINDICATOS, DENUNCIAMOS também que Flavio Dino e Flavia Alexandrina utilizaram – se das autarquias do Estado (Corpo de Bombeiros Militar – BM, Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil – CEPDECMA), do para produzirem perecer técnico com grande ALARDE provocando, ANSIEDADE, MEDO, PÂNICO e total insegurança nos dirigentes dos SINDICATOS. Mas em nenhum momento o prédio apresenta os problemas digitados no parecer técnico, isso demonstra nenhuma veracidade de tais problemas apontados nas NBR’s que usaram para tentarem fundamentarem a justificativa do DESPEJO.

Nós dirigentes dos SINDICATOS como os trabalhadores e a sociedade em geral estamos convictos de que essa AGRESSÃO IMORAL promovidas por estes entes do Estado comprometem a integridade moral, ferindo a dignidade humana dos inquilinos que tem direito de usufruto da CASA DO TRABALHADOR, revelando assim a inexistência de vontade política e total descompromisso com a sociedade civil.

Em face a tudo isso, EXIGIMOS RETRATAÇÃO PÚBLICA E REVOGAÇÃO DA DESOCUPAÇÃO já! Reafirmamos nosso REPÚDIO e reivindicamos também a imediata titularidade de posse.

NÃO NOS CALAREMOS JAMAIS!

Atenciosamente,

SINTES-MA – Sindicato dos (as) Trabalhadores (as) nas Entidades e Centrais Sindicais, Associações, Federações, Órgãos de Classe, Entidades Não Governamentais e Partidos Políticos no Estado do Maranhão.