Leia a nota contra a perseguição ao trabalhador do SINDIPETRO-SE/AL

 

Os membros da direção do SINTES-MA - Sindicato dos (as) Trabalhadores (as) nas Entidades e Centrais Sindicais, Associações, Federações, Órgãos de Classe, Entidades Não Governamentais e Partidos Políticos no Estado do Maranhão, vem a público manifestar sua profunda INDIGNAÇÃO e REPÚDIO às AGRESSÕES PSICOSSOCIAIS cometidas contra o camarada Funcionário/Sindicatário ALBERTO CALAZANS CARMO e dirigente sindical do SINTES-SE, por parte de alguns Diretores e da advogada do SINDIPETRO/SE-filiado á CSPConlutas, sindicato no qual o citado companheiro é empregado. Segundo informações veiculadas pelo SINTES/SE, além de ter desagradado a categoria de um modo geral, a falta de respeito para com o camarada ALBERTO CALAZANS CARMO, em virtude do mesmo defender os direitos trabalhistas da categoria sindicatária, tem sido injusta, desnecessária e imensamente lamentável. É inadmissível toda e qualquer postura de perseguições contra trabalhadores (as) e dirigentes sindicais, e ao que tudo indica esse tem sido o modo que alguns membros da diretoria do SINDIPETRO/SE adotaram para com seus empregados, principalmente para com nosso companheiro ALBERTO CALAZANS CARMO. 

No atual cenário de instabilidade política e de retrocessos sociais, é inconcebível que a Diretoria do SINDIPETRO/SE venha ignorando as diretrizes de permanentes avanços no combate às más condutas, trabalhos ilícitos, e os direitos fixados por meio de Acordo Coletivo de Trabalho. A nossa Categoria Sindicatária está amparada legalmente pela Lei nº 11.295 de 9 de maio de 2006, é uma base do sistema de combate a esses abusos praticados pelos dirigentes sindicais do SINDIPETRO/SE, agindo como verdadeiros PATRÕES, que estão ferindo a dignidade e a honra e os direitos do seu empregado, ALBERTO CALAZANS CARMO. Nós membros da direção do SINTES-MA como toda a Categoria Sindicatária do Maranhão estamos convictos de que as agressões promovidas por diretores do SINDIPETRO/SE, comprometem os direitos trabalhistas e humanos do trabalhador e do dirigente sindical ora citado, revelando assim a inexistência de vontade política e total descompromisso desta para com o enfrentamento do problema.

Em face a tudo isso, nós dirigentes do SINTES-MA, externamos nossa solidariedade ao camarada Sindicatário ALBERTO CALAZANS CARMO, que pode contar conosco e com toda a Categoria Sindicatária maranhense. Dessa forma REPUDIAMOS e EXIGIMOS RETRATAÇÃO PÚBLICA dos agressores que estão cometendo ações que ferem os direitos trabalhistas e a dignidade e a honra do trabalhador. REAFIRMAMOS a todos e inclusive ao SINDIPETRO/SE-filiado à CSP-Conlutas que NÃO ACEITAREMOS NENHUMA FORMA DE OPRESSÃO, NÃO NOS CALAREMOS JAMAIS!!!

Saudações Sindicatárias,
Atenciosamente,

Glebio Jorge da Silva Oliveira Presidente