A Federação Nacional dos Trabalhadores em Entidades Sindicais e Órgãos de Classe (FITES) vem a público manifestar seu repúdio contra as práticas antissindicais promovidas por alguns diretores do Sindicato dos Petroleiros de Sergipe contra o trabalhador da entidade, Alberto Calazans Carmo.
A FITES entende que esse tipo de atitude condenável e patronal envergonha o movimento sindical brasileiro, que historicamente sempre lutou contra toda e qualquer tipo de perseguição a classe trabalhadora.
O companheiro Alberto Calazans tem grande histórico de lutas em defesa dos sindicatários, inclusive em âmbito nacional como dirigente da FITES em outros mandatos.
Em uma conjuntura totalmente adversa aos trabalhadores, inclusive para os petroleiros que sofrem com a ameaça de privatização da Petrobras, as atitudes lamentáveis de integrantes do SINDIPETRO-SE/AL, passam a mensagem de que a referida entidade corrobora com as ações do atual governo Bolsonaro, de autoritarismo e de negação da democracia.
A FITES reitera seu total apoio ao companheiro Alberto Calazans e a toda diretoria do SINTES-SE, por acreditar que é preciso de uma vez por todas cessar as formas de assédio dentro das entidades sindicais. Os SINTES têm respaldo legal para lutar pelos direitos dos sindicatários, portanto precisam ser respeitados. A Federação fará denúncia em todas as instâncias cobrando o fim deste processo de ameaças e perseguição ao companheiro. Chega de assédio!
Direção da FITES