O SINTESI-RJ realizou assembleia no dia 23 de maio, na sede do SINDJUSTIÇA, que aprovou a contribuição do custeio de solidariedade dos trabalhadores sindicatários, uma forma de financiar a entidade para que ela se mantenha ativa em todas as lutas. É importante destacar que essa convocação desta reunião extraordinária se deu em um momento de extrema gravidade, onde o governo Bolsonaro ataca o movimento dos trabalhadores e as direções sindicais com a desculpa de diminuir custos estão demitindo os seus empregados e empregadas, assim como retirando direitos daqueles que continuam trabalhando.  Esta é a saída mais fácil para eles, que poderiam cortar outras despesas.

O certo é que os sindicatários e as sindicatárias entenderam os argumentos da direção do sindicato de que é preciso reagir, e essa reação passa sem dúvida pelo fortalecimento financeiro do SINTESI-RJ, uma entidade reconhecida, que tem condições de fazer os enfrentamentos e denunciar nas vias judicias e na sociedade a atitude patronal de muitos dirigentes sindicais.

O SINTESI-RJ agradece a presença de cada companheira e companheiro que atenderam ao chamado do sindicato, mostrando  a solidariedade e o comprometimento de todos com o futuro dos nossos postos de trabalho.